Educação, S. João da Madeira

Encontro de técnicos europeus valoriza trabalho desenvolvido na Educação – Castro Almeida – S. João da Madeira

O encontro de técnicos superiores de Educação de diferentes países europeus, a decorrer a partir de domingo em S. João da Madeira, é «uma excelente oportunidade para valorizar o trabalho desenvolvido neste sector no concelho», afirmou o presidente da autarquia, Castro Almeida.

«Todas as áreas são importantes, mas há umas mais importantes do que as outras. Achamos que os alicerces do desenvolvimento estão na educação e na formação das pessoas, por isso a nossa grande aposta na Educação», disse o autarca.

O município foi seleccionado pelos serviços de Educação da Comissão Europeia para receber a delegação, constituída por representantes da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido e República Checa, bem como da Turquia – país candidato a membro da União Europeia –, além de Portugal.

A iniciativa – com participação de técnicos superiores que desenvolvem o seu trabalho em municípios, ministérios, administrações regionais e escolas – partiu da Câmara de S. João da Madeira e recebeu a aprovação e o financiamento integral dos serviços de Educação da Comissão Europeia.

«São objectivos, entre outros, conhecer o sistema educativo português, partilhar experiências, metodologias e práticas de educação/formação, conhecer a aposta da formação profissional das escolas da cidade e reflectir sobre os modelos de reconhecimento de certificação e validação de competências, entre profissionais de diferentes países europeus», refere nota difundida pela autarquia.

Os trabalhos – cuja abertura oficial decorre segunda-feira, às 10:00, na sala de reuniões da Câmara Municipal – prolongam-se até ao próximo dia 29.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *