Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Aguarelas de António Neves no museu

«Arouca em aguarelas» é o título da exposição, da autoria de António Neves, patente no Museu Municipal de Arouca.
A mostra organizada pela autarquia – a decorrer até dia 28 de Fevereiro – pode ser vista de terça-feira a domingo (09:00-12:30 e 14:00-17:30).
António Neves nasceu em Ílhavo, em 1963. Iniciou a sua carreira nas artes plásticas em 1987, elegendo a pintura a aguarela como a sua técnica preferida, sendo, actualmente, um dos mais consagrados artistas no panorama contemporâneo português.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Rap ao vivo na biblioteca

A «Zona Jovem» tem este sábado como convidados «BR» e «EXPOENTE» que irão proporcionar uma sessão de «rap» ao vivo na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a partir das 15:00.
Com a criação do programa «Zona Jovem», a biblioteca pretende «criar espaços e ambientes que possibilitam o encontro, a reunião, o convívio entre jovens em torno da leitura e da informação, através dos materiais e equipamentos mais adequados, promovendo-se a cooperação e o agir em grupo».

S. JOÃO DA MADEIRA

«Quarto 108» com nomes conhecidos da TV

André Gago, José Eduardo e Marcela da Costa sobem esta sexta-feira ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira para representarem «Quarto 108», de Gérald Aubert.
A sessão está marcada para as 21:45.
Esta comédia, com encenação de Joaquim Nicolau, gira em torno da história de um homem de 40 anos que passa pela experiência de ser confrontado com a notícia de uma possível doença grave.
Bilhetes à venda no local.

SANTA MARIA DA FEIRA

Ana Moura no palco do «António Lamoso»

O Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, recebe este sábado a fadista Ana Moura, para um concerto integrado no programa de animação da Festa das Fogaceiras.
O espectáculo está marcado para as 21:45 e os bilhetes (12 euros) encontram-se à venda no Posto de Turismo.
Ana Moura irá interpretar, entre outros, temas do seu novo disco «Leva-me aos Fados», o sucessor do multi-galardoado «Para Além da Saudade» (2007).

VALE DE CAMBRA

Teatro no centro cultural

O Centro Cultural de Macieira de Cambra recebe esta sexta-feira, a partir das 21:00, a primeira sessão do programa «Noites de Teatro».
«Operação Cirúrgica» e «Uma escola especial» são as duas peças apresentadas por alunos da Escola EB2/3 das Dairas.
A entrada é livre.
O programa continua no próximo dia 29

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *