Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Olympiacos «promovido» na Liga dos Campeões

Os alemães do VFB Friedrichshafen, formação capitaneada por João José, vão defrontar os austríacos do Hypo Tirol Innsbruck no Play-off de 12 equipas da Liga dos Campeões, de acordo com o sorteio realizado hoje pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

O campeão germânico disputará o primeiro jogo em casa e o segundo na Áustria, respectivamente a 10 e a 17 de Fevereiro.

O organismo que superintende o Voleibol a nível europeu anunciou ainda que a Final Four será organizada na cidade polaca de Lodz pelo PGE Skra Belchatow, que é, assim, apurado directamente para a fase final, sendo «substituído» pelos gregos do Olympiacos Piraeus, o melhor 3.º classificado das seis poules. 

Jogos do Play-off de 12 equipas – 10 de Fevereiro (+ – 1 dia): 

Trentino BetClic (Itália)-Knack Randstad Roeselare (Bélgica)

CSKA Sofia (Bulgária)-Asseco Resovia Rzeszow (Polónia)

VFB Friedrichshafen (Alemanha)-Hypo Tirol Innsbruck (Áustria)

Ach Volley Bled (Eslovénia)-Lube Banca Marche Macerata (Itália)

Dínamo de Moscovo (Rússia)-Panathinaikos Athens (Grécia)

Olympiacos Piraeus (Grécia)-Zenit Kazan (Rússia) 

No Challenge Round da Taça CEV, o CoprAtlantide Piacenza (Itália), equipa de Valdir Sequeira, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os turcos do Arkas Izmir e os polacos do Zaksa Kedzierzyn-Kozle.

Por seu turno, os belgas do Noliko Maaseik, de André Lopes, vão disputar a passagem às meias-finais com o vencedor do «duelo grego» entre o EA Patron e o Iraklis de Salónica. 

Em relação aos árbitros portugueses que actuam nas competições europeias: 

Ricardo Ferreira – 2.º árbitro no jogo entre o vencedor do Volksbank Velika Gorica (Croácia)-Astérix Kieldrecht (Bélgica) e o vencedor do Zok Split 1700 (Croácia)-Rote Raben Vilsbiburg (Alemanha), oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (femininos), no dia 2, 3 ou 4 de Fevereiro. 

Hélio Ormonde – 1.º árbitro no jogo Stade Poitevin Volley-Ball Pró (França)-Chemes Humenne (Eslováquia), nos oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (masculinos), no dia 9, 10 ou 11 de Fevereiro. 

António Vaz de Castro – 2.º árbitro no jogo do Yamamay Busto Arsizio (Itália)-Schweriner SC (Alemanha), quartos-de-final da Taça CEV (femininos), no dia 16, 17 ou 18 de Fevereiro. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *