Cultura, Santo Tirso

Santo Tirso arranca com I Ciclo De Música Moderna Portuguesa

JP Simões, músico e fundador dos Belle Chase Hotel e do Quinteto Tati, vai marcar o arranque do I Ciclo de Música Moderna Portuguesa, uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso e produção da 1bigo – Artistas e Eventos que inicia no próximo dia 29 de Janeiro. O espectáculo está marcado para as 22h00 e os bilhetes, que podem ser adquiridos no local, têm um preço simbólico de 3€. JP Simões abre assim este Ciclo que irá incluir mais dois momentos musicais – Sean Riley & The Slowriders e Nicole Eitner e Dan Riverman, a 20 de Março e 26 de Novembro, respectivamente. 

JP Simões, Sean Riley & The Slowriders, Nicole Eitner e Dan Riverman são os quatro projectos musicais que integram os três concertos que constituem o I Ciclo de Música Moderna Portuguesa. Os espectáculos decorrem no Centro Cultural de Vila das Aves e o primeiro momento musical é já na próxima sexta-feira, dia 29 de Janeiro. Seguem-se Sean Riley & The Slowriders, no dia 20 de Março. Este primeiro ciclo termina a 26 de Novembro com as actuações de Nicole Eitner e Dan Riverman. 

Conceituado escritor de canções e intérprete, JP Simões é um músico original de Coimbra, fundador dos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati. Estreou-se a solo em 2007 com o álbum «1970», disco inspirado nos mestres brasileiros, entre os quais Chico Buarque, João Gilberto e, inevitavelmente, Tom Jobim. 
Em 2009 edita «Boato», uma antologia gravada ao vivo onde o músico apresenta 
alguns inéditos e recupera canções registadas pelos grupos por onde passou e 
ainda temas da «Ópera do Falhado», projecto de 2003 com texto do próprio JP 
Simões e música composta a meias com Sérgio Costa (Belle Chase Hotel).
 

Constituída por 9 temas já editados e 12 novos temas, «Boato» é, desta forma, uma viagem ao início da carreira de JP Simões e dos Belle Chase Hotel, servindo este disco de mote para o concerto a realizar em Vila das Aves

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *