Sociedade

Concurso Literário Lusófono da Trofa entra na recta final

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo, vai caminhando em direcção à sua meta final a 9 de Março de 2010.
 
O Concurso promovido pela Câmara Municipal da Trofa e pelo Instituto Luís de Camões, foi descrito pela Autarca Trofense, Joana Lima, como “uma iniciativa de extrema importância para a cultura local, que visa valorizar não só o património cultural do concelho, mas também, e fundamentalmente a Língua Portuguesa”.
 
Pelo facto de esta iniciativa se estender a todos os países de língua oficial portuguesa, como é o caso de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor, confere-lhe uma importância cultural significativa.
 
Está, portanto, a chegar a hora de conhecer os vencedores que receberão o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 5000euros, ou o de Melhor Conto e o Prémio Lusofonia, no valor de 1000euros.
 
A Câmara Municipal da Trofa organiza este Concurso, como forma de divulgar autores portugueses, e fomentar a escrita criativa e a valorização da expressão literária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *