Arouca, Sociedade

André Almeida na liderança da Federação Nacional de Associações Juvenis – Arouca

André Almeida é o novo presidente da Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ), sucedendo no cargo a Luís Alves, nomeado recentemente para a direcção do Instituto Português da Juventude.

Fundada em 1996, a FNAJ – com sede no Porto – congrega cerca de 1.000 associações juvenis de todo o País.

«É uma honra e um privilégio assumir a liderança de uma das mais importantes instituições nacionais, no âmbito da juventude», disse à EDV Informação André Almeida.

A FNAJ – sublinhou – é «um dos principais interlocutores junto do Governo no que diz respeito às políticas de juventude, com inerências ao conselho de administração do Instituto Português da Juventude, ao conselho consultivo da Juventude e à comissão de acompanhamento do Registo Nacional de Associações Juvenis, entre outras».

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Luís Alves é o objectivo do responsável, que ocupava até agora as funções de vice-presidente desta federação.

«Vamos dar seguimento a actividades tão importantes como o Plano Nacional de Formação, o Centro de Desenvolvimento de Software e o Centro de Documentação e Informação Juvenil, para além dos fundamentais princípios da organização, salientando-se a representação política das associações, a promoção da participação da Juventude Portuguesa através do movimento associativo e a cada vez mais necessária cooperação internacional com organizações de juventude», afirmou.

Natural de Arouca, André Almeida, 31 anos, frequenta o curso de Medicina Dentária na Universidade Fernando Pessoa, estando ligado ao movimento associativo desde muito jovem. Passou por diferentes instituições, tendo sido o primeiro presidente da Associação Académica de Arouca.

O actual presidente da FNAJ – organismo em que ocupa funções directivas desde 2004 – esteve na fundação da ANUP (Associação Nações Unidas – Portugal) e foi deputado na Assembleia da República na última legislatura pelo círculo eleitoral de Aveiro, representando a bancada do PSD.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *