Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Quarta-feira é o dia do «tudo ou nada»

Na Liga dos Campeões, os clubes dos atletas portugueses ficam a conhecer em definitivo a sua sorte na quarta-feira, dia de realização da última jornada da fase de grupos.

Os alemães do VFB Friedrichshafen, de João José, que asseguraram já o primeiro lugar na Poule E, viajam até Itália para defrontar (18h00 locais) o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira.

A equipa transalpina tem ainda algumas hipóteses de sair do quarto e último lugar. Para isso, precisa de vencer o Friedrichshafen e… esperar que o polacos do Jastrzebski Wegiel SA percam, em Atenas, com o Panathinaikos.

Na Poule C, os belgas do Noliko Maaseik, de André Lopes, também não têm um cenário fácil para subirem ao segundo lugar e garantirem a passagem ao Play-off de 12 equipas. Precisam de vencer, por 3-0, os montenegrinos do Budvanska Rivijera e esperar que os austríacos do Hypo Tirol Innsbruck percam, por 0-3, em casa, diante dos italianos do Lube Banca Marche Macerata e… façam poucos pontos.

Apuram-se para os Play-off de 12 equipas os dois primeiros classificados das 6 poules. Caso a equipa anfitriã da Final Four esteja entre estas 12 equipas, será  substituída pelo melhor 3.º classificado de todas as poules.

Os quatro melhores 3ºs classificados das 6 poules disputarão o Challenge Round da Taça CEV, sendo os restantes eliminados da Liga dos Campeões.

 

Nos oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup, os franceses do Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, vão defrontar os eslovacos do Chemes Humenne nos dias 2, 3 ou 4 de Fevereiro (fora) e 9, 10 ou 11 de Fevereiro (casa). Este último jogo contará com a arbitragem do português Hélio Ormonde. 

Em relação aos árbitros portugueses que actuam nas competições europeias: 

Ricardo Ferreira – 2.º árbitro no jogo entre o vencedor do Volksbank Velika Gorica (Croácia)-Astérix Kieldrecht (Bélgica) e o vencedor do Zok Split 1700 (Croácia)-Rote Raben Vilsbiburg (Alemanha), oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (femininos), no dia 2, 3 ou 4 de Fevereiro. 

Hélio Ormonde – 1.º árbitro no jogo Stade Poitevin Volley-Ball Pró (França)-Chemes Humenne (Eslováquia), nos oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (masculinos), no dia 9, 10 ou 11 de Fevereiro. 

António Vaz de Castro – 2.º árbitro no jogo do Yamamay Busto Arsizio (Itália)-Schweriner SC (Alemanha), quartos-de-final da Taça CEV (femininos), no dia 16, 17 ou 18 de Fevereiro. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *