Cultura, Sociedade, Trofa

Joana Lima apresentou A TROFA na Bolsa de Turismo de Lisboa

A TROFA, a peça de cerâmica representativa do Município Trofense foi apresentada ao público nacional, no passado dia 14 de Janeiro, na edição 2010 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
 
Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, referiu que “A apresentação da peça A TROFA no espaço institucional do Turismo do Porto e Norte, na BTL, revela bem a estreita parceria que existe entre a Trofa e a Entidade responsável pelo turismo no norte do país”. A Autarca Trofense, que esteve em Lisboa acompanhada pelo Vereador do Turismo, Assis Serra Neves considera que “uma Feira com esta dimensão é a indicada para mostrar, de forma mais alargada, uma peça tão importante para o Município da Trofa.”
 
Durante a tarde, um dos pontos altos da apresentação do Concelho da Trofa, foi também a actuação do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, a quem a Presidente da Câmara Municipal agradeceu pessoalmente a colaboração e a disponibilidade.
 
Antes de regressar ao Norte, Joana Lima fez ainda questão de oferecer a Peça de Cerâmica A TROFA a Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que garantiu “ir colocá-la em local privilegiado no seu gabinete”.
 
Já antes, durante uma emocionada apresentação ao público presente, da Peça A TROFA, o poema que acompanha e descreve a Peça de Cerâmica A TROFA foi recitado perante uma plateia atenta.
 
Na vertente da promoção da gastronomia local, tanto o Bolo da Trofa, como as tradicionais rabanadas que venceram a edição Natal 2009 do Concurso de Rabanadas da Trofa marcaram presença na BTL, tendo sido ambos, muito apreciados pelos presentes. A doçaria da região foi ainda acompanhada com provas dos vinhos verdes da Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *