Santa Maria da Feira, Sociedade

Escola de Hotelaria e Turismo realiza mostra de degustação para celebrar as fogaceiras – Sta. Maria da Feira

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Santa Maria da Feira promove esta terça-feira uma «Mostra de degustação de queijos e provas de vinho, acompanhados por fogaça».

A Mostra vai decorrer nas instalações da Escola entre as 17:00 e as 19:30, inserindo-se no programa de animação de mais uma edição da Festa das Fogaceiras, que se celebra esta quarta-feira. A actividade é promovida pela EHT, em parceria com a autarquia e com a Confraria da Fogaça da Feira.

Os interessados em participar deverão contactar a EHT de Santa Maria da Feira pelo telefone 256.003 000 ou pelo email susana.pinto@turismodeportugal.pt. A inscrição custa cinco euros.

A Mostra de degustação vai incluir dois circuitos – um para apreciadores de queijo e outro para amantes de queijo – e dois workshops, subordinados aos temas «Os olhos também comem!» e «Harmonização de queijos, vinhos e fogaça».

A Festa das Fogaceiras teve origem num voto feito ao mártir S. Sebastião em 1505, numa altura em que a peste assolava a região.

A celebração tem dois traços essenciais a realização da missa solene, com sermão, precedida da bênção das fogaças, celebrada na Igreja Matriz, e a procissão das fogaceiras que, como sempre, vai percorrer algumas das principais ruas da cidade de Santa Maria da Feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *