Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

24º Encontro de Janeiras

A 24.ª edição do Encontro de Janeiras de Arouca realiza-se sábado no salão dos bombeiros locais.
A organização está a cargo da Associação Orfeão de Arouca.
A iniciativa arranca com um desfile, a partir das 21:00, entre a rotunda principal da Avenida 25 de Abril e o salão onde decorrerá o encontro.
Participam o Grupo de Cantares «Os Medroenses» (Santa Marta de Penaguião), o Grupo de Cantares Regionais da Feira (Santa Maria da Feira), o Grupo Coral de Chave (Arouca) os Pequenos Cantores da Paróquia de Arouca e o Orfeão de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Desfile de moda nas «Noites Quentes de Inverno»

O departamento cultural do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) inicia este sábado, às 21:30, a 22ª edição das «Noites Quentes de Inverno» com um desfile de moda na Casa do Torreão, Cucujães.
Esta é a primeira iniciativa (a que aderiram estabelecimentos comerciais da freguesia e do concelho de S. João da Madeira) que vai marcar as noites de sábado ao longo deste Inverno.
A entrada para o desfile de moda custa dois euros, valor simbólico que será direccionado para a construção da nova sede do NAC, associação vocacionada para a promoção do desporto e da cultura.

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo de marionetas e sombras chinesas

Agakuke é de novo «convidado» dos Paços da Cultura de S. João da Madeira para uma sessão de teatro de marionetas e sombras chinesas, marcada para este sábado, às 15:30.
Sob o título «Agakuke e a Princesa Putri Telur», desta vez a história inspira-se num conto da Indonésia, adaptado como um thriller romântico, cheio de suspense e poesia, que «encantará o público de todas as idades».
O espectáculo tem como público-alvo famílias e crianças a partir dos quatro anos.

SANTA MARIA DA FEIRA

Recital de violino e piano na biblioteca

O auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira recebe este domingo, a partir das 17:00, um recital de violino e piano, integrado no programa de animação da Festa das Fogaceiras.
Bruno Monteiro (violino) e João Paulo Santos (piano) executam obras de Robert e Clara Schumann.
A entrada é livre.
Considerado um dos melhores violinistas portugueses da actualidade, Bruno Monteiro é licenciado em Música pela Manhattan School of Music de Nova Iorque com as mais elevadas classificações, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Centro Nacional de Cultura.
João Paulo Santos concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Lisboa na classe de Adriano Jordão. Depois de ter ocupado o cargo de maestro assistente do Coro do Teatro Nacional de São Carlos (1984), foi nomeado maestro titular (1990/2004). Actualmente, é director de Estudos Musicais e director Musical de Cena do mesmo teatro.

VALE DE CAMBRA

Exposição sobre religiões do mundo

O Museu Municipal de Vale de Cambra tem patente a exposição «Fé e Culto» até final de Abril de 2010.
Trata-se de uma mostra temática – organizada pela autarquia – sobre as religiões do mundo, onde são abordadas as diferentes festividades que assinalam a presença religiosa no dia-a-dia.
A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *