Póvoa de Varzim, Sociedade

Inscrições abertas para concurso “Planeta Terra” – P. Varzim

Está aberto o período de pré-inscrição para o concurso “Planeta Terra”, promovido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana no Porto (CRE_Porto), do qual o município da Póvoa de Varzim é parceiro.

Este concurso é dirigido a alunos que frequentem, no ano escolar 2009/2010, o 2º e 3º ciclos em escolas de municípios parceiros do CRE_Porto, e que devem enviar a sua pré-inscrição para a morada indicada no regulamento ou para o endereço de correio electrónico ecocentro@cm-pvarzim.pt até 4 de Fevereiro. Podem desenvolver trabalhos em desenho, pintura, audiovisual ou outra criação plástica ou de expressão escrita, até 4 de Junho. Os trabalhos têm que ter como mote um ou mais dos dez temas da Década do Planeta Terra 2010 – 2020: Águas Subterrâneas, Riscos Naturais, A Terra e a Saúde, Mudanças Climáticas, Recursos Naturais, Mega cidades, O Interior da Terra, Oceanos, Solos  e A Terra e a Vida.

O Júri apreciará os trabalhos apresentados a concurso até ao dia 25 de Junho de 2010 e designará os dois melhores trabalhos por categoria.

O concurso, que tem como objectivo promover a pesquisa, a aprendizagem, a compreensão e a reflexão sobre o funcionamento do Planeta Terra e o impacto humano no mesmo, surge no seguimento da exposição “Era uma vez o Planeta Terra…” que a CRE_Porto vai exibir em vários municípios da área metropolitana, sendo que estará na Póvoa de Varzim entre 8 e 22 de Fevereiro na Biblioteca Municipal. Desta forma, o CRE_Porto associa-se à Década da Terra, promovida pela UNESCO e pela União Internacional das Ciências Geológicas como forma de dar continuidade ao Ano Internacional do Planeta Terra. Esta efeméride, à qual o município da Póvoa de Varzim também se associou, decorreu no triénio 2007-2009.

O regulamento, a ficha de inscrição e a ficha de candidatura estão disponíveis no portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *