Oliveira de Azeméis, Turismo

Oliveira de Azeméis mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

O concelho de Oliveira de Azeméis está representado na 22ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorre até este domingo na FIL/Parque das Nações. O município partilha o espaço de 405 metros quadrados com as demais autarquias e outros interlocutores regionais que integram a Turismo do Porto e Norte de Portugal, E. R., no âmbito de uma promoção conjunta do Porto e Norte de Portugal como destino turístico de excelência e qualidade. 
Pedro Marques, vereador responsável pelo turismo, realça a importância da presença do município na BTL por «se tratar da maior iniciativa sobre o turismo em Portugal e por ser o expoente máximo de divulgação turística das autarquias». 
Segundo o autarca, «Oliveira de Azeméis começa a ter alguns mecanismos de intervenção na área» sendo uma «aposta clara deste executivo e, por essa razão, não poderíamos deixar de estar presentes nesta iniciativa».  
«Ao longo do certame divulgaremos essencialmente os dois parques da cidade – o parque de La Salette e o Parque Molinológio de Ul e Travanca – transferindo para os visitantes a sua história, valências e qualidade», afirma Pedro Marques. 
«Para além dos dois parques pretendemos ainda divulgar o nome de Oliveira de Azeméis através da gastronomia divulgando o pão de Ul e as papas de S. Miguel», adianta o vereador, frisando que serão desenvolvidas outras iniciativas destinadas a envolver os visitantes.

Ao longo dos cinco dias da BTL estará disponível um questionário sobre Oliveira de Azeméis e o vencedor da melhor frase alusiva ao município será contemplado com uma visita ao concelho e um fim-de-semana numa unidade hoteleira.  
O parque de La Salette, o Parque Temático Molinológico e o Centro Histórico da Bemposta lideram a lista de pontos de interesse do município que serão divulgados através de uma plataforma online. 
O parque de La Salette – ponto turístico de excelência – está a concurso para as «7 Maravilhas» da Natureza, na categoria de turismo de Natureza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *