Santa Maria da Feira, Sociedade

AANIFEIRA melhora as condições de vida dos seus animais – Sta. Maria da Feira

A AANIFEIRA (Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira) prossegue as obras de readaptação das suas instalações, visando proporcionar melhores condições de vida aos cerca de 400 animais – na sua maioria cães – que alberga.

«Quando as obras estiverem terminadas, o número ideal de animais a albergar andará entre os 350 e os 400», referiu Victor Barros.

O presidente da AANIFEIRA informou que em 2009 prosseguiu o trabalho de adaptação das boxes onde os animais vivem. Em concreto foram criadas «zonas exteriores» – espécie de «pátios» – em nove das boxes, o que veio garantir aos animais uma maior liberdade de movimentos.

Victor Barros acrescentou que, entretanto, estão a ser criadas «novas boxes», que permitirão uma intervenção nas boxes do «corredor central» das instalações, criando, também nelas, os tais pátios.

O dirigente explicou que será necessário remover o telhado do corredor central e que, para tal, foi pedido um orçamento a uma «empresa especializada». Esta intervenção específica custará cerca de cinco mil euros.

As obras realizadas no ano passado incluíram, ainda, a transformação do parque destinado ao recreio dos animais, que se viu transformado em quatro parques de menores dimensões.

«Os quatro parques são perfeitamente amplos para que os animais possam exercitar-se e para que os nossos voluntários os possam inspeccionar», disse o presidente.

As obras irão prosseguir, como salientou o responsável, que também sublinhou a inevitabilidade de dependerem das doações da sociedade civil e de empresas, pois o orçamento definido para a totalidade das intervenções – realizadas e a realizar – anda pelos 150 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *