Desporto, Trofa

9ª Edição do Corta Mato Escolar Municipal volta a reunir jovens Trofenses e APPACDM – Trofa

Num acontecimento desportivo organizado pela Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro de Desporto e Juventude, decorre no próximo dia 27 de Janeiro, às 09h30, na Quinta de São Romão do Coronado (ASCOR), a 9ª edição do Corta Mato Escolar Municipal. 
Sendo o atletismo considerado uma das mais importantes modalidades do Desporto Escolar na Região Norte, esta iniciativa contará com cerca de 500 alunos das escolas regulares, bem como a presença especial dos alunos da APPACDM da Trofa. As provas são divididas por escalões, consoante o ano de nascimento dos alunos participantes, existindo os Infantis A, os Infantis B, Iniciados, Juvenis e os Juniores. O reforço alimentar ficará a cargo do Intermarché da Trofa, que também se associou a esta iniciativa, sendo um dos patrocinadores do Corta Mato.
A realização do Corta-Mato Escolar Municipal tem como finalidade incrementar a interacção entre os alunos das várias escolas do concelho, bem como propiciar a integração dos alunos da APPACDM e sensibilizar a população para os problemas das pessoas com restrições físicas e psicológicas.
A Câmara Municipal da Trofa e os estabelecimentos de ensino do Concelho promovem assim a prática de desporto e a interacção entre os inúmeros alunos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *