Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Protecção Civil aconselha população a ter «alguns cuidados» para enfrentar frio

A Protecção Civil aconselha a população a ter «alguns cuidados» para enfrentar as temperaturas baixas, como utilizar várias camadas de roupa ou ventilar as casas quando se acenderem lareiras.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) refere, em comunicado, a necessidade de utilizar várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso e de evitar roupas muito justas.

A importância da «necessária ventilação das habitações quando se utilizam lareiras ou braseiras» é outra recomendação aos portugueses, quando o Instituto de Meteorologia prevê que os próximos dias apresentem uma diminuição acentuada das temperaturas, principalmente nas regiões do interior do país.

De acordo com a ANPC, evitar actividades físicas intensas, que obriguem o coração a um maior esforço, «uma vez que o ar frio não é bom para a circulação sanguínea», e ter uma condução prudente, nomeadamente nas vias propensas à formação e persistência de gelo, também são procedimentos adequados a estas condições climatéricas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *