Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Orquestra de Espinho assinala entrada em 2010

A Orquestra Clássica de Espinho sobe ao palco do Cinema Globo d’Ouro este sábado, a partir das 21:00, para o concerto de Ano Novo.
O maestro Pedro Neves, a soprano Dora Rodrigues e a orquestra espinhense partilham com os arouquenses a alegria da música no início de um novo ano, numa tradição cultural iniciada em Viena (Áustria) em 1939.
Hoje, o concerto de Ano Novo não é apenas uma realidade austríaca, estando a sua audiência estimada em cerca de um bilião de espectadores, em mais de 44 países.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espectáculo de ano novo no «Caracas»

O espectáculo de ano novo marcado para este sábado no cine-teatro Caracas, a partir das 21:30, inclui a apresentação pública do grupo de concertinas «Contradição», de Cesar.
O programa engloba ainda a actuação da Escola de Concertinas de Cucujães e do grupo de cavaquinhos «Esgota Pipas», de Cesar.

S. JOÃO DA MADEIRA

Concerto de Ano Novo com a Orquestra Clássica de Espinho

Para assinalar a entrada em 2010, a Orquestra Clássica de Espinho é a convidada esta sexta-feira para o já tradicional concerto de Ano Novo nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
A actuação está marcada para as 21:45, sendo a entrada gratuita.
Os concertos da Orquestra Clássica de Espinho caracterizam-se por uma programação diversificada, com a participação de solistas e maestros convidados, detendo já um grau de afirmação expressivo.
Entre as apresentações da Orquestra Clássica de Espinho tem realizado, destacam-se as do Coliseu do Porto (Concertos Promenade e Festival Mozart), Casa da Música e Festival dos Oceanos, em Lisboa, em 2009.
Nos últimos anos tocou com solistas de renome como Adriano Jordão, Elisabete Matos, Romain Garioud, Elisso Virsaladze, Ilya Gringolts, Alina Pogostkina, Ana Quintans, o Septeto de Juan Carmona, entre outros.
Pedro Neves, que lecciona na Academia Nacional Superior de Orquestra, é o director artístico e maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de presépios de Natal

Decorre até dia 12, no posto de turismo de Santa Maria da Feira, a exposição «Natal e Presépios», organizado pela autarquia em parceria com a Associação de Artesãos das Terras de Santa Maria.
A mostra está patente à segunda-feira das 09:00 às 17:00, de terça a sexta (09:00 às 18:00) e ao sábado das 10:30 às 17:30.

VALE DE CAMBRA

G-Force no Centro Cultural de Macieira de Cambra

O filme G-Force, produzido por Jerry Bruckheimer, é exibido este domingo, a partir das 15:00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
Nesta comédia da Disney – traduzida para português como Força-G – seguimos uma tropa de elite, formada por animais, que tem de travar um vilão que se prepara para se apoderar do mundo através duma máquina de fazer café.
Nicolas Cage, Will Arnett e Penélope Cruz são alguns dos actores que dão voz às personagens deste filme de 2009.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *