Arouca, Turismo

Arouca na maior exposição nacional de turismo

É o espaço de divulgação de destinos turísticos por excelência. De 13 a 17 de Janeiro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, decorre a edição de 2010 da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. Arouca também estará presente naquela que é considerada a maior montra da oferta turística em Portugal, onde os agentes económicos e os principais players do turismo nacional estão representados. O «Arouca Geopark» será um dos destinos turísticos promovidos nos espaços promocionais da Turismo Porto e Norte de Portugal, E.R., e da ADRIMAG.
 
«A nossa participação vai ser diversificada e tem por objectivo atrair tanto os profissionais do ‘trade’ como público em geral», revelou a vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Arouca e Presidente da Direcção do «Arouca Geopark», Margarida Belém.
 
A participação tem em conta que a Bolsa de Turismo de Lisboa dedica os três primeiros dias de feira aos profissionais do sector. Assim, quinta-feira, será o dia do «Arouca Geopark» no stand do Turismo Porto e Norte. Haverá lugar a uma apresentação aos «media», operadores turísticos e profissionais do sector. Para completar o programa, é apresentado um «showcooking» de carne arouquesa (com a colaboração da Confraria da Raça Arouquesa) e actuará também o quarteto de trompetes da Banda Musical de Arouca.
 
Com o intuito de promover o produto gastronomia, a raça arouquesa estará presente no espaço gastronómico, constando diariamente nas ementas do restaurante que representa a gastronomia do Turismo Porto e Norte de Portugal.
 
Sábado e domingo, a animação para o grande público estará garantida pelas mascotes trilobites, que irão circular pelos diferentes espaços da Feira, promovendo as maiores trilobites do mundo, que podemos encontrar no «Arouca Geopark». Numa óptica de potenciar a promoção enquanto destino, a participação arouquense nesta Feira de Turismo estende-se ainda à BTL Rural.
 
Durante os vários dias da exposição, a equipa do «Arouca Geopark» participará ainda em várias reuniões de negócios, onde dará a oferta turística do nosso território, que, se assume como destino turístico de excelência, contanto com a presença de vários agentes turísticos arouquenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *