Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa reduz taxas de ligação do saneamento e abastecimento de água para 50%

A Câmara Municipal da Trofa acaba de lançar mais um incentivo para os munícipes locais. A autarquia Trofense aprovou por maioria, a redução de 50% nas taxas de ligação ao colector de saneamento básico e abastecimento de água no Concelho, em reunião do Executivo Municipal, sob proposta da Presidente da Câmara, Joana Lima e com a abstenção dos Vereadores eleitos pelo PSD.
 
Esta medida destina-se a todos os munícipes e representa uma redução significativa no investimento necessário, por parte de cada munícipe para a concluir a ligação ao sistema municipal de saneamento. Esta diminuição das taxas entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2010 e vem de encontro aos anseios dos Trofenses, concretizando mais uma das promessas eleitorais da actual Presidente da Câmara Municipal.
 
Simultaneamente esta redução de 50% nas taxas de ligação ao colector de saneamento básico e abastecimento de água funciona também como um incentivo para que estas infra-estruturas básicas cheguem à totalidade dos habitantes das oito freguesias do Município. 
 
A Câmara Municipal da Trofa continua assim a demonstrar aos munícipes do Concelho que está solidária com as suas dificuldades financeiras, sem descurar o desenvolvimento sustentado do Municipio e a melhoria da qualidade de vida da população.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Finalmente aplicam-se taxas razoáveis, também noutras áreas deviam proceder de igual modo (ex aquaplace).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *