Cultura, Santo Tirso

Modos de Ver – três prepesctivas contemporâneas – Santo Tirso

Vírgilio Ferreira, Luís Romão e Raúl Pulido Valente. Os três autores cujas visões e perspectivas artísticas estarão representadas no Museu Municipal Abade Pedrosa, numa exposição fotográfica intitulada “Modos de Ver”.  

De entrada livre, esta exposição vai estar patente de dia 8 de Janeiro até  dia 8 de Março e pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00 e aos sábados e domingos, entre as 14h00 e as 18h00. 

As selecções dos fotógrafos Virgílio Ferreira (quase só retratos a preto e branco de velhos de um saber sem fim), Rui Luís Romão (fotografias do novo documentarismo onde a parte está a representar o todo intuído) e Raúl Pulido Valente (fotografias que nos mostram um “caderno de viagem” pelo Oriente) representam três percursos de uma fotografia que mantém o crédito da representação. A mostra é constituída por 30 fotografias, dez de cada autor. 

A imagem fotográfica, reproduzindo-se até ao infinito, fez para nós um mundo excessivamente conhecido, um mundo gasto e “já sentido”; mas essa imagem fotográfica pode, quando ainda faz a mediação entre o exterior e o interior do homem, abrir espaço a essa quase esquecida experiência que é o sentir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *