Arouca, Economia, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

AIDA promove missão empresarial a Angola

Angola é o destino da próxima missão empresarial da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), a decorrer de 07 a 13 de Fevereiro, anunciou fonte da instituição.

A iniciativa – desenvolvida no âmbito do projecto «iCOMPET», aprovado ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME – desenrola-se nas províncias de Luanda e Cabinda.

«Nos últimos cinco anos, Angola foi a economia que mais cresceu no mundo, tendo ultrapassado os EUA como primeiro mercado não comunitário para as exportações portuguesas», refere a AIDA que se encontra a preparar esta missão empresarial enquadrada no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

«Angola é um país em reconstrução, com a economia a crescer a taxas médias anuais que deverão rondar, de acordo com as projecções do FMI, 6,4 e 14,9 por cento em 2010 e 2011 e que surge como um mercado prioritário para o investimento e exportações nacionais, apesar do abrandamento do crescimento económico consequência da descida do preço do petróleo», sublinha a associação sedeada em Aveiro.

A acção, que terá o apoio logístico da delegação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em Luanda e de entidades institucionais locais, visa «preparar, apoiar e acompanhar um conjunto de empresas num trabalho preparatório, proporcionando-lhes um conjunto de serviços apresentados nas condições de participação».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *