S. João da Madeira, Tecnologia

Mais de 3.000 visitas no primeiro mês no blogue dos «Pequenos Cientistas Sanjoanenses» – S. João da Madeira

O blogue dos «Pequenos Cientistas Sanjoanenses» recebeu «mais de 3.000 visitas» no primeiro mês de actividade, anunciou fonte da autarquia.

O objectivo deste suporte informático (acessível na Internet em http://pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com) é divulgar junto da comunidade educativa – pais, professores, auxiliares e alunos – as actividades de ciência divertida realizadas nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância.

O blogue – criado em Novembro de 2009 – é actualizado regularmente por técnicos da Câmara Municipal, pelos professores e pelos próprios alunos.

O espaço pretende também «incentivar os alunos pela aprendizagem de áreas ligadas à Ciência».

No âmbito do projecto «Pequenos Cientistas Sanjoanenses», todos os alunos dos quatro anos de escolaridade do primeiro ciclo do ensino básico, bem como os jardins-de-infância da rede pública, têm acesso a aulas de ciência experimental, ministradas por professores especializados contratados pela autarquia.

A ideia é levar a Ciência até às crianças mais pequenas «de forma divertida, incutindo-lhe o gosto pelas áreas científicas».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *