Desporto, Santo Tirso

S. Silvestre de Santo Tirso entre as melhoresprovas de atletismo do país

Depois de ter atingido um número recorde de inscritos nas edições anteriores, a S. Silvestre de Santo Tirso, conhece agora a sua XII edição para a qual estão já inscritos 2000 atletas. A prova, classificada entre as melhores de todo o país, vai decorrer no próximo sábado, dia 2 de Janeiro, pelas 16h00, com partida e chegada na Praça 25 de Abril e passagem pelas duas principais pontes da cidade.

Resultante de uma organização conjunta da Câmara Municipal e do Centro de Atletismo de Santo Tirso, a São Silvestre de Santo Tirso é já uma tradição no Concelho de Santo. Para além dos inúmeros participantes, milhares de pessoas vêm acompanhar e assistir a um dos eventos mais emblemáticos e mediáticos do concelho. 

Para os que preferem ver nesta prática desportiva também o descontraído convívio familiar, podem optar pelo “Passeio das Gerações”, na qual avós, pais e filhos são convidados a fazer uma caminhada num trajecto predefinido com o objectivo de incentivar pessoas de todas as idades a andarem a pé. Este ano vamos poder contar com a presença de grandes nomes do atletismo nacional.

Os amantes do ciclismo têm também a possibilidade de participar no “Bike Tour” ainda antes do tiro de partida da S. Silvestre. 

A S. Silvestre é sem dúvida um marco de destaque para o concelho. Mais do que uma iniciativa desportiva é um momento de união. Esta prova consegue reunir milhares de pessoas que participam e que assistem. Há muito que a S. Silvestre de Santo Tirso ultrapassou as fronteiras do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *