Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa promove Curso de Fotografia para jovens

A Câmara Municipal da Trofa volta a organizar, em 2010, um Curso Básico de Fotografia. O curso vai decorrer de Fevereiro a Maio de 2010 sob orientação do profissional Hugo Lima.
O Curso é destinado a todos os jovens interessados com idades a partir dos 14 anos e tem como objectivo transmitir um conhecimento básico da técnica e da linguagem fotográfica., assim como a manipulação e tratamento digital de imagem.
 
Com uma carga horária de 70 horas, o curso decorrerá à Segunda-feira das 19h30 às 22h30 e durante seis tardes de Sábado ou Domingo. As inscrições são pagas e limitadas a 13 participantes, sendo necessário levar uma câmara fotográfica analógica ou digital, e um computador portátil (preferencialmente). O equipamento fixo, químicos, papel e filmes serão facultados pela organização do curso.
 
O formador Hugo Lima nasceu na Trofa, em 1983 e desenvolve trabalho na área do fotojornalismo e do espectáculo, contando com mais de 300 espectáculos fotografados, algumas exposições e acções promocionais com vários músicos, em particular, a colaboração actual com os Blasted Mechanism. Assume o cargo de fotógrafo e web-designer no espaço Contagiarte no Porto e, em 2007, ganhou o prémio de Jovem Artista do Municipio da Trofa.
 
A Câmara Municipal da Trofa pretende com este Curso a promoção da qualificação e diversificação da formação dos habitantes do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *