Cultura, Póvoa de Varzim

Concertos de Natal da Escola de Música: músicos de talento ofereceram boa música – P. Varzim

Num fim-de-semana marcado pela chuva e pelo frio, muitos dirigiram-se à Igreja Matriz e à Igreja da Lapa onde decorreram dois Concertos de Natal dinamizados pela Escola de Música, nos dias 19 e 20, respectivamente. 
Todos os anos, estas duas igrejas transformam-se num palco para as melodias de Natal, recebendo estes concertos como forma de fazer chegar a música clássica a um público mais alargado, que assim tem a oportunidade de ouvir os cânticos mais tradicionais de Natal e outros mais eruditos, por agrupamentos musicais de qualidade.
Este ano, ambas as actuações contaram com prestações excelentes, muito do agrado do público. Assim, e na Igreja Matriz, actuou o Quarteto de Cordas Verazin e o Coral “Ensaio” da Escola de Música que apresentaram obras de Joseph Haydn (o quarteto), de D. Pedro de Cristo, Fernando Lopes-Graça, Gustav Holst e ainda alguns cânticos de Natal. O Coral “Ensaio” voltou a apresentar estes últimos temas na Igreja da Lapa, no concerto de dia 20, tendo também a Officina da Música marcado presença, com a interpretação de sonatas para cravo e flauta de bisel. Ambos os concertos tiveram direcção musical de José Abel Carriço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *