Cultura, Santa Maria da Feira

Museu de Lamas aposta nas oficinas de Natal – Santa Maria da Feira

O Museu de Santa Maria de Lamas está a levar a efeito várias oficinas centradas na quadra natalícia que estamos a viver.

«Ao longo de todo o mês, o Museu desenvolve inúmeras actividades destinadas quer a crianças, quer a seniores», assinalou Susana Ferreira, a directora do equipamento cultural.

A responsável enumerou as várias oficinas em laboração: oficina de recriação da imagem de Nossa Senhora do Ó; oficina de criação de Postais de Natal; oficina de criar Presépios Ecológicos, oficina de «Prendas de palmo e meio»; oficina «Bonecos de neve com pinta!»; e oficina «Anjos Balão».

«Em simultâneo, e ainda relacionado com a temática do Natal, também estamos a desenvolver um Bazar de Natal, com artigos feitos no Serviço Educativo do Museu», disse Susana Ferreira.

O Museu de Santa Maria de Lamas está a promover, igualmente, a terceira edição do concurso de artes plásticas «Figuras Recriadas». Dirigido à população sénior, o certame «consistirá na livre decoração artística de anjos em gesso», tendo o objectivo de fomentar a criação artística.

A oficina de «Figuras Recriadas» surge na sequência do concurso e tem como público-alvo as crianças. Nela, os petizes têm a possibilidade de recriar uma figura em gesso à sua medida.

A directora do equipamento cultural de Santa Maria de Lamas também perspectivou algumas das actividades a desenvolver no início de 2010.

«Em Janeiro vamos lançar uma nova actividade», anunciou Susana Ferreira, precisando que o Museu proporcionará as condições para o festejo de aniversários nas suas instalações.

«A ideia é aproveitar as actividades desenvolvidas no Serviço Educativo», sublinhou a propósito.

A oficina de Carnaval – «Máscaras Venezianas» marcará o mês de Fevereiro e em Março vai decorrer a comemoração do Dia Mundial do Teatro no Museu de Santa Maria de Lamas.

O livro para crianças «A Menina do Mar», de Sophia de Mello Breyner Andresen, será o centro de duas actividades no âmbito da efeméride: a oficina de Teatro de Sombras e a oficina de Expressão Plástica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *