Sociedade, Trofa

Concurso da Rabanada 2009 anima Natal na Trofa e oferece mais de 460 Rabanadas

A concurso estiveram mais de 460 Rabanadas que depois foram distribuídas por quem aproveitou a tarde do passado domingo, 13 de Dezembro, para fazer compras nas principais ruas da Trofa.
 
O Concurso da Rabanada insere-se no programa de animação do Natal 2009 e é, segundo a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, “uma excelente oportunidade para preservar e divulgar as tradições gastronómicas locais e para promover e animar o comércio tradicional”.
 
A avaliar as rabanadas a concurso estiveram José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa, Manuel Pontes, Presidente da Associação Empresarial do Baixo Ave, Luciano Lagoa, Pároco da Freguesia de S. Martinho de Bougado e Elísio Bernardes, Chefe e Professor na Escola de Hotelaria e Turismo.
 
Este ano foram ainda distinguidas as Rabanadas apresentadas a concurso pela Padaria PANTIR com o segundo prémio e as Rabanadas confeccionadas pelo Restaurante Flor do Ave com o terceiro prémio.
 
Depois do concurso e da festa da rabanada, a festa das iguarias de Natal continua com a realização da Rota das Rabanadas, que permite, durante todo o mês de Dezembro, a quem visite os estabelecimentos aderentes (cafés, restaurantes e confeitarias) provar as mais diversas receitas deste típico doce, dando mais sabor à quadra natalícia dos trofenses e promovendo a visita ao comércio local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *