Póvoa de Varzim, Sociedade

Feliz Natal Póvoa de Varzim” – programa de 12 a 14 de Dezembro

Este promete ser um fim-de-semana preenchido na Póvoa de Varzim. De facto, são muitas as actividades que “Feliz Natal Póvoa de Varzim” propõe e que prometem agradar a todos os tipos de público.
Amanhã, sábado, 12 de Dezembro, a música volta à rua com a actuação da Classe Conjunto de Sopros da Escola de Música, às 10h30, no Largo Dr. David Alves. Um concerto ao ar livre, numa das mais movimentadas zonas de comércio da cidade e que, por isso, promete animar as compras de Natal de muitos. Ainda durante a manhã pode assistir ao percurso da Chama da Paz, que às 9h00 arranca de Balasar, iniciando, assim, o seu trajecto que visita por todas as freguesias da Póvoa. E de passagem por Navais, pode também acompanhar as Festas de Santa Luzia, que se prolongam até domingo, com manifestações religiosas, que incluem a Missa Solene e a Majestosa Procissão, a par de animados momentos musicais, sem esquecer, claro, as sessões de fogo-de-artifício. De volta à Póvoa de Varzim, cante os parabéns à JuveNorte, associação poveira que entre 12 e 16 de Dezembro assinala mais o 23º aniversário com um vasto programa. De facto, às 9h00 começa o I Torneio Mini Estrelinhas, para crianças dos 7 aos 10 anos, no Ringue da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim. Às 21h30 tem lugar o espectáculo de variedades, no Auditório Municipal, com momentos musicais e de teatro. A compra de bilhetes é feita no local, no próprio dia. O aniversário da JuveNorte estende-se a domingo, 13 de Dezembro, com uma celebração eucarística, às 10h00, na Capela de Nossa Senhora do Desterro, seguindo-se o Hastear da Bandeira, às 11h30, na sede da JuveNorte

No campo da literatura, sábado traz dois novos livros à Póvoa de Varzim, mais concretamente ao Diana Bar. Às 17h00 é apresentado o livro Comunidade Piscatória Poveira, de Nuno Freitas. Às 21h30, é a vez de Viagem em Quarto Duplo, de José Azevedo Nóbrega.
No domingo, dia 13, “Feliz Natal Póvoa de Varzim” traz uma proposta doce, com a “Delícia de Rabanada”. Às 15h00, no Museu Municipal, conheça o vencedor do concurso e prove as inúmeras rabanadas poveiras que estarão à venda na Feira da Rabanada.
À mesma hora, mas no Pavilhão Municipal, começa a Cerimónia do Encontro pela Paz, com momentos musicais e de dança, seguindo-se a Marcha Pela Paz. No Diana Bar, deixe a sua mensagem na Árvore da Paz, patente até 16 de Janeiro.
Finalmente, e para segunda-feira, dia 14, começa, na Biblioteca Municipal, a Oficina de Natal, uma actividade dirigida às crianças de instituições educativas do concelho que consiste na construção de objectos e enfeites de Natal a partir da reutilização de vários materiais. A Oficina termina a 18 de Dezembro.
Descubra “Feliz Natal Póvoa de Varzim”, o programa natalício oferecido pela autarquia e pelos seus parceiros sociais, no portal municipal! E para que não perca nada, consulte a Agenda de Natal, disponível no portal municipal e em vários edifícios municipais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *