Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Igreja do Mosteiro recebe Auto do Natal

A Igreja do Mosteiro de Arouca recebe este sábado, a partir das 21:30, o Auto do Natal «O Nascimento de Jesus», interpretado pelo Grupo de Teatro Cena Jovem e Grupo Coral de Urro.

O espectáculo integra-se no programa de Natal e Ano Novo dinamizado pela Câmara de Arouca, com actividades previstas até 09 de Janeiro de 2010.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de Natal

As arcadas do mercado municipal é o local do concerto de Natal que a Academia de Música de Oliveira de Azeméis oferece este sábado à cidade, a partir das 17:00.

A iniciativa, que prevê a realização de outros espectáculos nos fins-de-semana seguintes, faz parte do programa de animação de Natal que a autarquia tem em curso até ao dia nove de Janeiro de 2010.

S. JOÃO DA MADEIRA

«A menina da pele cor-de-rosa» nos Paços da Cultura

Para crianças maiores de quatro anos e seus familiares, o auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira apresenta este sábado, às 15:30, «A menina da pela cor-de-rosa», uma peça do grupo de teatro «Papa-Léguas».

«Era uma vez uma menina, menininha… Adorada pelos pais, adoradinha… Que a queriam bem-educada, educadinha… Para vir a ser toda perfeita, perfeitinha…». É este o ponto de partida para a história, que começa num «mundo cor-de-rosa».

Bilhetes no local ou reservas pelo telefone 256827783.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Luso-Brasileiro» chega ao fim

O Festival de Cinema Luso-Brasileiro, a decorrer na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, chega ao fim este fim-de-semana.

O programa do certame inclui sessões competitivas hoje (20:30-24:00), sábado (15:30-24:00) e domingo (16:00-22:00).

Organizado pelo Cine Clube da Feira, o certame – já na sua 13ª edição – conta com 54 filmes a concurso que serão quase todos exibidos na presença dos respectivos realizadores e protagonistas, entre os quais o cantor brasileiro Ney Matogrosso, convidado especial do evento.

VALE DE CAMBRA

Exposição sobre religiões do mundo

O Museu Municipal de Vale de Cambra inaugura esta sexta-feira a exposição «Fé e Culto», que irá estar patente até final de Abril de 2010.

Trata-se de uma mostra temática – organizada pela autarquia – sobre as religiões do mundo, onde são abordadas as diferentes festividades que assinalam a presença religiosa no dia-a-dia.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *