Sociedade, Trofa

Trofa incentivou a reflorestação do concelho com a distribuição de mais de 500 árvores

A Câmara Municipal da Trofa ofereceu mais de 500 árvores no âmbito da Semana da Floresta 2009, que se realizou a 16 e 17 de Novembro. Durante esta iniciativa, a autarquia trofense ofereceu espécies autóctones no Horto Municipal. Assim, ao dispor dos munícipes interessados estiveram espécies autóctones da região como o carvalho nacional, o loureiro, o pinheiro manso, freixo, bétula, medronheiros, Azevinho, azinheira, álamo, carvalho americano, faia, plátano, nério, sobreiro, cerejeira, pinheiro-silvestre, lódão, tramazeira e tamarix

 Uma iniciativa que teve o objectivo de fomentar a educação ambiental, desenvolvendo para isso algumas actividades destinadas a dar a conhecer e proteger a floresta local e ao mesmo tempo alertar as crianças e jovens para a importância da conservação da natureza.

 Com esta oferta de espécies autóctones às escolas, empresas, entidades, particulares e proprietários florestais, a autarquia conseguiu reforçar e incentivar a reflorestação e a utilização de espécies folhosas nos espaços verdes e florestais do Concelho.

Dado que o concelho da Trofa tem uma grande densidade florestal, a autarquia trofense, procura com estas iniciativas sensibilizar a população para a necessidade de reflorestar a região, ao mesmo tempo que, procura sensibilizar os mais jovens para a preservação da floresta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *