Cultura, Santo Tirso

Artes Circenses, música e dança promovem Natal solidário e criam pai natal futurista – Santo Tirso

Retratar a história da evolução do Pai Natal. Tudo isto através de técnicas de artes circenses, música, dança e muita criatividade. Estes são os ingredientes para o espectáculo de animação de rua “Os Palhacinhos de Natal” que vai colorir e encantar as ruas de Santo Tirso, nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, a partir das 14h00, e nos dias 22 e 23, a partir das 17h00. Praça 25 de Abril, Praça Conde S. Bento e Largo Coronel Baptista Coelho são os três locais que irão receber estas actividades. 

Esta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso, tem um outro objectivo. Com todas estas actividades e técnicas artísticas pretende-se reproduzir a história de S. Nicolau, do Pai Natal actual e inventar o Pai Natal do futuro. O Pai Natal futurista, com o seu trenó igualmente futurista, pretende inverter a tendência do consumismo e tornar-se realmente solidário.  

Assim, em vez de receberem, as crianças deverão oferecer presentes ao Pai Natal para que este os distribua por crianças desfavorecidas. É uma verdadeira “invasão de solidariedade”. Aliás, o Pai Natal deixa mesmo um apelo. “Não irei atender a nenhum pedido de brinquedos, mas sim o inverso, apelo ao bom coração, solidariedade e bondade. Vamos mostrar ao mundo que sabemos partilhar.”  

Venha assistir aos espectáculos e ofereça um presente ao Pai Natal!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *