Póvoa de Varzim, Sociedade

Festas de Santa Luzia em Navais – P. Varzim

Navais está em festa nos dias 12 e 13 de Dezembro, em honra a Santa Luzia. O programa inclui as tradicionais celebrações religiosas, a par dos festejos populares típicos das festas tradicionais.
Assim, no dia 12, a freguesia amanhece ao som dos Zés Pereiras de Barcelinhos, que percorrem as ruas a partir das 8h00. Às 18h00, na Igreja Paroquial, tem lugar a Missa Vespertina, abrilhantada pelo Grupo Infantil e Juvenil de Navais. A festa é depois tomada pelo arraial popular, com a actuação da Orquestra Myllenium às 20h30 e do cantor Fernando Correia Marques, às 23h00. A noite termina com uma sessão de fogo de artifício.
No domingo, Dia de Santa Luzia, às 7h30, tem lugar a Eucaristia, seguida do concerto da Banda Castanheirense às 8h30. A Missa Solene, marcada para as 11h00, será cantada pelo Grupo Coral de Navais. Às 14h30 começa a Majestosa Procissão, com abertura pela Banda de Gaitas Manxadoiras, que iniciam a sua actuação às 14h00. A tarde de domingo continuará com o Festival Folclórico que inclui as actuações do Grupo Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais”, do Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo da Apúlia e o Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo. A encerrar a noite, às 23h00, actua o cantor Toy, terminando as Festas de Santa Luzia com uma sessão de fogo piromusical, à meia-noite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *