Cultura, Oliveira de Azeméis

Fernando Tavares Ferreira lança mais um livro sobre «photoshop» – Oliveira de Azeméis

O professor Fernando Tavares Ferreira lançou o livro «Photoshop CS4», que vem complementar anteriores incursões literárias sobre o tema. Uma obra prática para gente da área do multimédia e da criatividade.

«Este livro ensina a trabalhar com texto, imagem, animação vídeo e 3D (três dimensões)», referiu o autor, acrescentando que «é bastante útil para projectos de multimédia».

Fernando Tavares Ferreira sublinhou que a obra insere-se bem «no mercado, ao nível de áreas como o design gráfico, a criação de páginas web e a edição de fotografia».

«São ferramentas que se usam na formação profissional», realçou.

O docente sublinhou que a informação contida no livro «é importante para quem está a começar e para quem quer desenvolver mais esta área».

«Photoshop CS4» é totalmente impresso a cores e, nomeadamente, aborda os seguintes temas: iniciação ao «photoshop»; utilização do «adobe bridge»; ferramentas de «photoshop»; trabalhos com cores e tons; técnicas para pintar; técnicas para desenhar; trabalhos com texto; projecção de imagens para a «web»; aplicação de filtros e efeitos especiais; trabalhos com camadas; vídeo, animação e imagens 3D; trabalhos com canais e máscaras; automatização de tarefas; e projectos resolvidos.

O autor informou que a obra está disponível «nas principais livrarias» do país e que, entretanto, vai começar a preparar o livro seguinte sobre a próxima versão de «photoshop».

Fernando Tavares Ferreira tem 40 anos e é licenciado e mestre em Engenharia, no ramo de Informática e Sistemas. É docente na Escola Secundária Soares Basto, assumindo a direcção do respectivo Curso Profissional de Técnico de Multimédia.

A sua obra publicada inclui, ainda, os seguintes livros: «Fundamental da Edição Electrónica com o Publisher 2000»; «Adobe Acrobat 6 & PDF – Curso Completo»; «Fundamental do Photoshop CS2»; e «Photoshop CS3 – Curso Completo».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *