Cultura, Santa Maria da Feira

Arranca Festival de Cinema Luso-Brasileiro – Sta. Maria da Feira

O programa «Ney Matogrosso no Cinema» será uma das principais atracções da 13ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, que decorrerá de ontem a 13 de Dezembro, na biblioteca municipal de Santa Maria da Feira, numa organização do Cine Clube da Feira.

«O grande destaque do Festival será um programa que vamos fazer à volta de Ney Matogrosso», revelou Américo Santos, o director do certame.

O responsável máximo do Cine Clube da Feira salientou que vão estrear em Santa Maria da Feira «uma série de filmes» que permitirão ao público «travar conhecimento com uma faceta nova» da vida artística do conhecido cantor brasileiro.

Ney Matogrosso virá ao Festival e nos dias 12 e 13 vai marcar presença na secção de «Laboratório», que permitirá uma troca de ideias com o público presente.

«Histórias de amor duram apenas 90 minutos», de Paulo Halm, abre hoje o Festival pelas 21:30. Seguir-se-á uma «sessão antológica composta por dois filmes: «O Beijoqueiro – Portrait of a serial kisser», de Carlos Nader, e «11 burros caem no estômago vazio», de Tiago Pereira.

Américo Santos sublinhou que o Luso-Brasileiro vai apresentar, em termos de «competição oficial», o conjunto de filmes «mais forte de sempre». As temáticas andarão em torno do tema Amor.

O director do certame ainda destacou a qualidade inerente às presenças dos filmes do brasileiro Carlos Nader, o «realizador em foco», e dos documentários da também brasileira Debora Diniz, que trará a Portugal «temas fortes» e «muito interessantes».

O cinema português apresentará o «sangue novo» de Tiago Pereira e Gabriel Abrantes. «São duas visões importantes do cinema contemporâneo português», afirmou Américo Santos.

O programa completo e detalhado do Festival poderá ser encontrado no site do Cine Clube da Feira: www.cineclubedafeira.net.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *