Santa Maria da Feira, Sociedade

Gastronomia molecular motiva novo «workshop» no Visionarium – Sta. Maria da Feira

«Gastronomia Molecular» volta a ser o tema de um «workshop», a decorrer este sábado no Visionarium (Centro de Ciência do Europarque), em Santa Maria da Feira, anunciou fonte da instituição.

Segundo os promotores, a iniciativa tem como objectivo «a transmissão de ensinamentos e de práticas inovadoras na área da Gastronomia Molecular», sendo direccionada a todas as faixas etárias.

«Estamos convictos de que as iguarias aqui confeccionadas vão servir precisamente para libertar o organismo dos excessos do período festivo, como se vai poder comprovar», referem, assegurando que «a culinária inovadora vai voltar a surpreender no Visionarium»

Os trabalhos começam às 10:00 e abordam conceitos relacionados com diferentes formas de confecção de alimentos.

A primeira parte, constará de uma apresentação teórica, contextualizando a Bioquímica Alimentar na produção e confecção de alimentos, seguida de uma abordagem mais aprofundada da história e evolução da área da Gastronomia Molecular.

O tempo restante da sessão, que se prolonga até às 17:00, incidirá na realização de actividades práticas, com enfoque nas diversas técnicas da gastronomia molecular e as suas aplicações na cozinha.

No decorrer da actividade, os formandos podem ainda explorar o comportamento molecular dos vários intervenientes na cozinha para apurar técnicas de confecção e descobrir novos ingredientes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *