Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Quadros de Carlos Belém no museu

O Museu Municipal de Arouca tem patente uma exposição de pintura de Carlos Belém, para ver até 05 de Janeiro de 2010.
«Sentido de humor, ironia e crítica, mas também cor, formas (quase) perfeitas e um universo metafórico muito próprio, são alguns dos aspectos que o artista não dispensa», refere nota da organização.
A mostra de 21 obras (acrílicos sobre tela, tinta-da-china sobre papel e aguarela sobre papel) deste artista natural de Arouca pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de pintura de João Alexandre

A galeria Tomás Costa, instalada na Praça da Cidade, inaugura este sábado, às 18:00, uma exposição de pintura de João Alexandre.
O artista plástico dá a conhecer os seus trabalhos até dia 23, sendo esta a décima vez que expõe individualmente desde 1997, incluindo Portugal e Espanha.
Nos últimos 10 anos, João Alexandre participou em 11 exposições colectivas no País e no estrangeiro: Espanha, França, Itália e Suiça.
A exposição está aberta entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 19:00 (terças, quartas e quintas-feiras) e das 10:00 às 13:00, das 15:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:00 (sextas, sábados e domingos).

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição de pintura de Fernando Veloso

Este fim-de-semana pode apreciar a pintura de Fernando Veloso no WR Hotel de S. João da Madeira.
«Meandros do Segredo, para além dos Signos» é o título da exposição que reúne trabalhos a óleo sobre tela na linha do expressionismo figurativo, que exploram os signos do zodíaco, bem como diversas temáticas ligadas ao poder dos símbolos e à forma como o ser humano interage com eles numa mútua reconstrução permanente.
Patente ao longo do mês de Dezembro.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Luso-Brasileiro» arranca domingo

«Histórias de amor duram apenas 90 minutos», de Paulo Halm, abre este domingo (21:30) o Festival de Cinema Luso-Brasileiro, a decorrer até dia 13 na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Organizado pelo Cine Clube da Feira, o certame – já na sua 13ª edição – conta com 54 filmes a concurso que serão quase todos exibidos na presença dos respectivos realizadores e protagonistas, entre os quais o cantor brasileiro Ney Matogrosso, convidado especial do evento.

VALE DE CAMBRA

Ateliês e oficinas dedicados ao Natal para crianças

O programa do «Natal 2009 – Vale de Cambra, Cidade Luz» contempla este fim-de-semana ateliês e oficinas para crianças dedicados à temática natalícia.
A iniciativa decorre sábado e domingo no centro da cidade (em frente à autarquia), entre as 10:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 18:00.
O programa do «Natal 2009 – Vale de Cambra, Cidade Luz» prolonga-se até 24 de Dezembro com um conjunto de eventos destinados a todas as faixas etárias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *