Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Arnaldo Cruz reconduzido como presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil

O major-general Arnaldo Cruz vai manter-se como presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), cumprindo um terceiro mandato, por decisão governamental, disse hoje à Agência Lusa fonte oficial.

Segundo um despacho do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a comissão de serviço do presidente da ANPC, Arnaldo Cruz, foi renovada «pelo período de tempo que falta para o cumprimento do triénio que teve início em 02 de Abril de 2007».

Criada em 2007, a ANPC substituiu o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, tendo como missões «planear, coordenar e executar a política de protecção civil», designadamente na prevenção e reacção de acidentes graves e catástrofes, de protecção e socorro das populações e de superintendência da actividade dos bombeiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *