Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

UA apresenta ferramenta para aprendizagem do português por estrangeiros

A Universidade de Aveiro (UA) vai apresentar sexta-feira uma nova ferramenta de apoio à aprendizagem do português por estrangeiros, anunciou fonte da instituição de ensino superior.

O projecto multimédia «Aprender Português é tão fácil! – Português como língua estrangeira» foi desenvolvido por uma equipa de investigação do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, em parceria com a empresa I-ZONE – Interactive Media, «para dar resposta à falta de recursos e programas educativos no âmbito da didáctica das línguas», explica a UA, em comunicado.

Trata-se de um CD-Rom com tarefas de leitura, oficinas de escrita, exercícios, jogos, informação cultural e curiosidades, um «dispositivo pioneiro no apoio aos processos de ensino e aprendizagem do português como língua estrangeira e como língua segunda», descreve ainda a UA.

A ferramenta destina-se «a alunos imigrantes e emigrantes que se encontrem a residir dentro ou fora do país e que necessitem de estímulo e apoio na aprendizagem da língua português».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *