Oliveira de Azeméis, Sociedade

Campeã olímpica Rosa Mota abre comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – Oliveira de Azeméis

A campeã olímpica da maratona, Rosa Mota, está esta quinta-feira (3 de Dezembro) em Oliveira de Azeméis para «apadrinhar» a realização do II Torneio Municipal de Boccia, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. 
A antiga atleta, que conquistou para Portugal a segunda medalha de Ouro em Jogos Olímpicos, anuiu ao convite feito pelo presidente da câmara oliveirense em estar presente no torneio de boccia com o qual a autarquia abre as comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  
A ex-atleta tem estado associada ao desporto adaptado participando em vários eventos no país e estrangeiro. Em 2004, nos Jogos Paralímpicos «Atenas 2004» (em que participaram oito atletas portugueses), Rosa Mota foi a embaixadora do Movimento Paralímpico. 
Apoiante incondicional do desporto ligado às pessoas com deficiência, a ex-campeã olímica, europeia e mundial da maratona associa-se, pela primeira vez, ao evento organizado esta quinta-feira pela Câmara de Oliveira de Azeméis.  
Além do II Torneio Municipal de Boccia, com início às 09h30 no pavilhão municipal, o programa do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência inclui a entrega do Prémio de Mérito Municipal às empresas, entidades e organismos que, durante 2009, se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *