Oliveira de Azeméis, Sociedade

Pista de gelo e magia animam programa de Natal – Oliveira de Azeméis

O programa de animação de Natal em Oliveira de Azeméis arranca no dia cinco de Dezembro com acções direccionadas para os públicos infantil e juvenil, com mais ruas iluminadas, mais novidades e mais locais animados.  
As actividades prolongam-se até nove de Janeiro de 2010 numa parceria que envolve a autarquia, a  Associação de Unidade de Acompanhamento e Coordenação do Centro Urbano de Oliveira de Azeméis (UAC) e a Associação Comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC).  
«Esta é uma parceria feliz pois da conjugação de esforços as entidades envolvidas trabalharam para oferecer à cidade um programa de Natal diversificado e de qualidade», afirmou o presidente da autarquia na apresentação do programa. 
Como pontos fortes da programação de 2009, Hermínio Loureiro apontou um maior número de ruas iluminadas relativamente ao passado, a generalização das acções a vários pontos da cidade e algumas surpresas das quais destacou a pista de gelo instalada na Praça da Cidade.  
«Esperamos que o programa vá de encontro às expectativas da população e contribua para o sucesso da actividade comercial», disse o autarca, realçando a «qualidade do programa» e a «colaboração das entidades envolvidas na sua elaboração».  
A parceria tripartida, que permitiu, dentro das limitações financeiras, elaborar a melhor programação de Natal de sempre, mereceu elogios de Franquelim Marques, presidente da Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra. 
O programa de Natal inicia-se a cinco de Dezembro com a chegada do pai Natal, às 10h00, no jardim público. Uma hora mais tarde haverá sessão de fotografias, animação e distribuição de brindes às crianças. À tarde, às 16h00, em frente aos Paços do Concelho é oferecido aos mais pequenos o espectáculo da «Cinderela no Castelo Encantado» que se repete todos os fins-de-semana. 
Às 14h00, na Praça da Cidade, é inaugurada a pista de gelo que se manterá em funcionamento durante um mês. A pista, a funcionar todos os dias, é uma das novidades introduzidas no programa deste ano que inclui também vários espectáculos e concertos de Natal.  
«Procurámos encontrar um espaço de encontro musical e todos os fins-de-semana teremos concertos nas arcadas do mercado municipal», anunciou a coordenadora da UAC. 
Madalena Gomes destacou ainda a participação da escola secundária Ferreira de Castro na animação, entre 16 e 23 de Dezembro, das quatro casas de histórias montadas no jardim da cidade.  
Destaca-se ainda a realização da IV Feira de Artesanato de Natal, o II Festival da Canção Sénior, a III Mostra de Árvores de Natal, o II Concurso de Presépios e o concerto de Reis.  
A animação de rua e a iluminação e sonorização das principais ruas da cidade reforçam o espírito natalício e a atractividade da população face ao comércio tradicional. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *