Oliveira de Azeméis, Sociedade

Programa SOLARH recupera habitação de idosa em Ul – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis recuperou, na freguesia de Ul, mais uma casa ao abrigo do programa SOLARH oferecendo novas condições de habitabilidade a Maria Emília Oliveira Santos. 
As obras, realizadas entre Outubro e Novembro, incidiram na melhoria das condições ao nível da cozinha, casa de banho, quarto de dormir e introdução de rede de água quente.  
O investimento, que envolveu a aplicação de uma tela de impermeabilização na cobertura da casa impedindo a infiltração de água, permitiu melhorar ainda a zona de circulação tendo em conta os 87 anos de idade da proprietária da habitação.  
A recuperação do lar, situado na rua do Baixinho, teve a colaboração da Conferência Vicentina de Ul, apoio que a vereadora do pelouro de habitação social da autarquia, Gracinda Leal, enalteceu na visita que efectuou ao local na companhia de técnicas da autarquia. 
O projecto SOLARH (Programa de Solidariedade e Apoio à Recuperação de Habitação) permite a concessão de empréstimo, sem juros, pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a realização de obras de conservação e beneficiação em habitação própria permanente ou em habitações devolutas. 
No âmbito deste programa a autarquia tem vindo a recuperar habitações junto de estratos sociais com menores rendimentos, proporcionando melhores condições habitacionais. 
O programa SOLARH foi implementado pela autarquia em 2002 sendo da responsabilidade do município a elaboração dos projectos de recuperação e o acompanhamento técnico das obras. 
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *