Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Aniversário da Banda Musical de Arouca

Um concerto pela Banda Musical e pela Orquestra Ligeira e um jantar/convívio este sábado assinalam o 184.º aniversário da filarmónica arouquense.

As comemorações arrancam às 17:00, com uma missa cantada pelos elementos da banda, em memória dos músicos e associados já falecidos.

Segue-se, às 18:30, o concerto e, às 19:30, o jantar/convívio, onde serão homenageados os elementos da antiga banda juvenil.

Às 22:00 actua a Orquestra Ligeira da Banda, seguindo-se um baile aberto a todos.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Zona jovem» debate a profissão de designer

«Se eu fosse… Designer de calçado» é o tema da sessão deste sábado do projecto Zona Jovem, da responsabilidade da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC).

A acção começa às 15:00, na BMFC, seguindo os mesmos objectivos de acções anteriores: estimular e desenvolver o encontro e o convívio entre jovens e a troca de ideias/opiniões sobre as profissões.

A escolha de Novembro recaiu sobre uma profissão com forte expressão no concelho, sendo convidado a trocar ideias e experiências com os jovens Manuel Anicleto.

S. JOÃO DA MADEIRA

A emoção do fado pela voz de Carminho

Carminho – uma das grandes vozes do fado – sobe ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira esta sexta-feira, às 21:45, para um espectáculo centrado no seu disco de estreia, que teve entrada directa para o top de vendas nacional.

«Fado» é o título desse álbum, editado este ano, e que confirma todo o talento da jovem fadista distinguida, em 2005, com o prémio «Revelação Feminina» pela Fundação Amália Rodrigues.

Carmo Rebelo de Andrade tem 24 anos, nasceu e cresceu no Fado, havendo quem considere que lhe é tão espontâneo como respirar. A emoção que sente quem a ouve cantar reflecte a naturalidade com que o faz, num registo que tem merecido os mais rasgados elogios da crítica e os aplausos do público.

Entre colaborações e participações especiais, já se apresentou ao vivo em países como Espanha, Argentina, Malta ou Suíça e, em nome próprio, na Casa da Música ou na Expo Zaragoza 2008.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Monólogos da Vagina» no Cine-teatro Lamoso

Os «Monólogos da Vagina» sobem ao palco do auditório da Tuna Musical Mozelense, este sábado às 21:45, numa encenação de Isabel Medina e com Guida Maria, São José Correia e Ana Brito e Cunha.

Escrita em 1996 por Eve Ensler, «Os Monólogos da Vagina» já foram apresentados em mais de 119 países. Baseada em entrevistas realizadas pela autora a várias mulheres, a peça conta histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo.

O espectáculo integra o programa da 16ª edição do Encontro de Teatro de Paços de Brandão, organizado pelo Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão.

VALE DE CAMBRA

Alunos da academia actuam na feira de artesanato

Os alunos da Academia de Música de Vale de Cambra actuam este sábado, a partir das 15:00, nos Paços do Concelho, num concerto inserido no programa da sexta edição da Feira de Artesanato de Natal.

O certame – promovido pela autarquia local – reúne durante o fim-de-semana artesãos de todo o concelho e de outras localidades do País.

Com entrada livre, a Feira de Artesanato de Natal decorre sábado e domingo nos Paços do Concelho de Vale de Cambra, entre as 10:00 e as 12:00 e as 14:00 e as 17:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *