Cultura, Santa Maria da Feira

«Terra dos Sonhos» faz regressar a magia Sta. Maria da Feira

A 2ª edição da «Terra dos Sonhos» abre portas a 05 de Dezembro, prolongando-se até ao dia 27, na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira. Um espectáculo bidiário e novas áreas temáticas marcarão o desenrolar do evento que espera duplicar o seu orçamento e consolidar-se como mais uma «imagem de marca» do município.

«Procurámos melhorar os conteúdos», referiu Paulo Sérgio Pais, administrador-executivo da empresa municipal «Feira Viva», a entidade organizadora.

O espectáculo «O Sonho da Lua» será uma das novidades da edição deste ano. Decorrerá duas vezes por dia, em sessões de 45 minutos cada, sendo interpretado por uma dúzia de actores.

«Representa um acréscimo em termos de qualidade de conteúdo e também poderá funcionar como aconchego, no caso de existirem condições atmosféricas adversas», salientou o responsável.

«O Sonho da Lua» será encenado numa tenda com capacidade para 700 lugares.

Paulo Sérgio Pais sublinhou, ainda, que «a maior parte das áreas temáticas também serão novidade».

O administrador da «Feira Viva» assinalou que «os sonhos vão mudando» e elencou as presenças da «Rainha da Neve», do «Gato das Botas», dos «Três Porquinhos» e dos «Piratas Aventureiros», entre outros.

«O Chá da Alice» será um dos conteúdos novos previstos, «na linha da Alice no País das Maravilhas», segundo Pais.

O responsável-mor pela organização enfatizou a intenção de «refinar e melhorar os conteúdos» do evento, face aos apresentados na edição inicial, realizada no ano passado. Realçou, ainda, que este ano a «Terra dos Sonhos» terá «10 bandas sonoras», quando em 2008 teve apenas uma.

Paulo Sérgio Pais acrescentou que os «sonhos» presentes na Quinta do Castelo serão interpretados em grande medida por «actores» do concelho, escolhidos através da realização de castings.

«Mais de 90 por cento dos conteúdos serão completamente trabalhados por locais», disse. E a maior parte dos cenários também foi produzida na empresa municipal.

O administrador-executivo sublinhou que o orçamento expectável para o evento deverá andar pelos 200 mil euros – o dobro da 1ª edição. E mantém-se o princípio da auto-sustentação: garantir receita que cubra a totalidade dos custos.

O preço dos bilhetes varia entre os seis euros, durante a semana, e oito euros, no fim-de-semana. A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira oferece a entrada aos alunos das escolas EB 1 do concelho.

A «Terra dos Sonhos estará aberta durante a semana das 13:30 às 18:00 e aos fins-de-semana das 13:30 às 19:00. Entre «actores» e operacionais, esta organização contará com cerca de 180 pessoas.

«O objectivo é superar os 30 mil visitantes», declarou Pais, lembrando que esse foi o número conseguido em 2008.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. gostaria de saber onde compra se os bilhetas e se corro o risco de chegar la e nao ter mais bilhetes para entrada no dia .obrigado

  2. Sou educadora de um jardim de Oliveira de Azemeis e gostaria de ir ai com as crianças. Como posso marcar um dia para ir ai, e tambem saber o preço dos bilhetes.Se possivel gostaria de um contacto para poder falar com alguem para marcar o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *