Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia distingue empresas que integraram pessoas com deficiência – Oliveira de Azeméis

As empresas que mais se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência vão ser reconhecidas pela Câmara de Oliveira de Azeméis a três de Dezembro. 
Nesse dia a autarquia entrega o Prémio de Mérito Municipal como forma de distinguir o esforço feito ao longo de 2009 por empresários e organismos para integrar as pessoas portadoras de deficiência no mundo laboral. 
A entrega do prémio assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que será aproveitada ainda para a realização de outras actividades envolvendo, da parte da manhã, a participação da escola EB 2,3 Bento Carqueja, e o II Torneio de Boccia no pavilhão municipal.  
À tarde, no cine-teatro Caracas, realiza-se um espectáculo de expressões artísticas em que intervirão o jardim-de-infância do Outeiro, de Santiago de Riba-Ul, e as escolas EB1 de Oliveira de Azeméis (nº 1 e 2) do Cruzeiro (Macinhata da Seixa) e de Santo António (Ossela).  
Intervirão ainda a Cerciaz, a delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa, a escola EB 2,3 Bento Carqueja e as escolas secundárias Ferreira de Castro e Soares Basto.  
Cabe ao grupo coral do externato infantil de Oliveira de Azeméis encerrar as comemorações que incluem ainda a exposição «Mobilidade para todos em Oliveira de Azeméis».  
A autarquia tem como parceiras na organização do evento a Comissão Municipal para a Deficiência, a Cerciaz, APICDOA, Cruz Vermelha de Cucujães, Associação «A Noz», centro de saúde, hospital S. Miguel e Agrupamento Vertical de Escolas Bento Carqueja.  
A entidade organizadora conta com a colaboração dos agrupamentos de escolas do município, escolas secundárias, Associação Comercial dos Concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis e Associação Empresarial do concelho de Oliveira de Azeméis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *