Santa Maria da Feira, Sociedade

Acção contra a violência doméstica – Sta. Maria da Feira

O «Espaço Trevo» promove hoje uma acção para chamar a atenção para o problema da violência doméstica. Vai decorrer das 13:00 às 17:00 em Santa Maria da Feira, no largo Dr. Gaspar Moreira, em frente à Câmara Municipal.

A iniciativa assinala o «Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres» e tem por tema «As pessoas não são objectos! Grite não à violência doméstica».

«A campanha consistirá de uma instalação artística que irá criar uma interacção com as pessoas que a visitarem», informou Inês Pinho, socióloga da equipa do Espaço Trevo, sublinhando que o objectivo principal é vincar que «as pessoas não podem ser tratadas como objectos».

Inês Pinho explicou que a instalação artística disporá de um megafone, através do qual os visitantes poderão ler uma mensagem ou um texto sobre a temática.

O Espaço Trevo é um serviço de apoio a vítimas de violência doméstica que surgiu no âmbito do projecto «Direitos & Desafios». É co-financiado pelo Instituto da Segurança Social, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e executado pela Associação pelo Prazer de Viver.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *