Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Presidente da PortusPark é pró-reitor da Universidade do Porto

O presidente da PortusPark – Rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras, Emídio Gomes, assume a partir de ontem as funções de pró-reitor da Universidade do Porto (UP) para as áreas da Inovação e Empreendedorismo.

De acordo com fonte do estabelecimento de ensino superior, Emídio Gomes «junta-se à equipa reitoral da UP com o objectivo de transformar a universidade no grande centro português de dinamização de novas empresas».

Além das funções na PortusPark, Emídio Gomes foi presidente da Agência de Inovação (2002-2005) e até agora administrador executivo da Área Metropolitana do Porto.

Recorde-se que o Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira e o futuro Feira Park integram a PortusPark, que resulta da Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto.

Emídio Gomes é professor catedrático do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e investigador do Centro de Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental na área da Nutrição, Crescimento e Qualidade do Peixe.

Até ao momento, publicou 57 trabalhos em revistas científicas internacionais e participou em 22 projectos de investigação, oito dos quais financiados pela União Europeia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *