Arouca, Sociedade

Geopark Arouca promove acções de esclarecimento

Com a energia que lhes é peculiar, cerca de 90 alunos do 9º ano da disciplina de Geografia da Escola Secundária de Arouca participaram numa sessão de esclarecimento sobre o Geopark Arouca, no passado dia 13 de Novembro. Esta foi mais uma das diversas sessões que têm sido dinamizadas pela AGA – Associação Geoparque Arouca, durante o mês de Novembro, a convite da Escola Secundária e da Biblioteca da Escola EB 2,3 de Arouca.

As técnicas da AGA (Dr.ª Daniela Rocha e Dr.ª Alexandra Paz) estiveram presentes nestas escolas, para dinamizar sessões de esclarecimento sobre o território Geopark Arouca, onde foram abordados diversos temas de interesse, com destaque para a importância da classificação do Geopark para o concelho de Arouca, os seus maiores pontos de interesse geológico (geossítios) e a forma como o Geopark Arouca pode contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

Um dos principais objectivos destas sessões é esclarecer os mais variados públicos sobre as potencialidades do território agora classificado e membro das Redes Europeia e Global de Geoparks da UNESCO. Neste sentido, é propósito da AGA – Associação Geoparque Arouca disponibilizar-se para dar continuidade a este tipo de promoção, através de acções de sensibilização e de informação em todo o território.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *