Economia, Santa Maria da Feira

Presidente da República visita terceira maior exportadora a nível mundial de rolhas naturais – Sta. Maria da Feira

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou a Cork Supply Portugal – terceira maior exportadora a nível mundial de rolhas naturais -, no âmbito do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras.

Fundada em 1995, a Cork Supply Portugal – localizada em S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira – emprega 115 pessoas, das quais 15 por cento se dedicam às actividades de investigação e controlo da qualidade.

O programa da primeira etapa do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras prossegue esta tarde com visitas à CerciEspinho, ao Centro de Formação Profissional de Indústria de Calçado, em S. João da Madeira, e à empresa Deficiprodut, em Maceda, Ovar.

Novamente apostado em mostrar os bons exemplos, Cavaco Silva quer neste novo roteiro conhecer as «virtualidades e energias presentes nas comunidades locais».

Ao mesmo tempo, pretende também dar «um contributo para a recuperação económica e social do País».

A visita à região entre os rios Vouga e Douro continua no sábado. A manhã será toda passada no concelho da Murtosa, onde se falará sobre inovação ambiental. Além de um passeio pela ciclovia da Ria, o Chefe de Estado irá ainda conhecer a escola básica e secundária local e a empresa Aquacria.

Já da parte da tarde – no âmbito da temática inovação das autarquias – o Presidente da República irá deslocar-se ao Ecoparque de Estarreja, visitando as instalações da Tensai Portugal.

O Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras chega ao fim em S. João da Madeira, com uma sessão de «encerramento e reconhecimento do mérito dos agentes inovadores», a decorrer nas instalações do WR Hotel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *