Economia, Santa Maria da Feira

Cork Supply é líder em exportação de rolhas naturais para os EUA – Sta. Maria da Feira

A Cork Supply Portugal, que recebe esta sexta-feira a visita do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, é a 12ª empresa portuguesa, entre cerca de 2.600 de diferentes sectores, que mais exporta para os EUA.

Fundada em 1995, a Cork Supply Portugal – localizada em S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira – é a terceira maior exportadora a nível mundial de rolhas naturais.

De acordo com fonte da empresa, é líder nacional em exportação para os EUA, com uma quota de 30 por cento, empregando 115 pessoas, das quais 15 por cento se dedicam às actividades de investigação e controlo da qualidade.

Em Julho do passado ano, a Cork Supply Portugal inaugurou uma fábrica de produção de rolhas de cortiça, com uma capacidade de produção de 700 milhões de rolhas a atingir em cinco anos.

Esta unidade – um investimento total que orçou os 10 milhões de euros – marcou igualmente a introdução da inovadora tecnologia «Innocork», desenvolvida por engenheiros portugueses e que visa valorizar todo o processo de produção e qualidade da rolha natural, da floresta até à garrafa.

O grupo Cork Supply foi criado em 1981 na Califórnia (EUA) por Jochen Michalski e um conjunto de investidores portugueses, comercializando rolhas naturais importadas a fábricas portuguesas com destino às adegas e caves daquela região norte-americana.

Em 2008, o grupo empresarial vendeu cerca de 770 milhões de vedantes e obteve um volume de negócios na ordem dos 106 milhões de dólares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *