Sociedade, Trofa

Joana Lima dedica Dia da Trofa à Cidadania e aos direitos e deveres dos cidadãos

O Concelho da Trofa está em festa para comemorar o 11.º Aniversário de Criação do Concelho, desde o passado dia 13 de Novembro.
 
As festas prosseguem a 19 de Novembro, feriado municipal, com as comemorações a relembrarem a data em que a Assembleia da República aprovou a criação do Concelho da Trofa (1998). Assim, o dia maior da Trofa começa com a Cerimónia de Hastear das Bandeiras, às 10h00, no Edifício Sede da Câmara Municipal da Trofa, contando com a presença das crianças das escolas básicas da Trofa que entoarão a Portuguesa – Hino Nacional.
 
O ponto alto do dia Grande da Trofa é a realização da Sessão Solene evocativa dos 11 anos do Concelho da Trofa, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa. A cerimónia protagonizada pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, eleita no passado dia 11 de Outubro, será este ano consagrada à temática da Cidadania e dos Direitos e Deveres dos Cidadãos, dando assim, inicio a uma série de acções que vai assinalar os 100 anos da República em Portugal. A cerimónia totalmente dedicada à questão da cidadania contará com a presença de Rui Moreira, Presidente da Associação Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria do Porto. Rui Moreira tem sido uma voz activa na defesa do incremento do investimento público na região norte do país e na defesa dos interesses dos cidadãos do Grande Porto.
 
Pelas 19h00 do Dia Grande da Trofa, a festa será popular com a recriação da Tradicional Vitela Assada, em que a Câmara Municipal da Trofa convida toda a população a participar num momento de animado convívio no Parque Nossa Senhora das Dores. A música ficará a cargo do grupo Sons e Cantares do Ave.
 
A noite do Feriado Municipal assinala a estreia mundial da peça Anjos de Pijama, numa interpretação dos Meninos Cantores do Municipio da Trofa, com poemas de Matilde Rosa Araujo e música de Andreia Pinto Correia. O espectáculo marcado para as 21h00, na Igreja de Santiago de Bougado vai homenagear a escritora Matilde Rosa Araújo e festeja também o 10º aniversário dos Meninos Cantores do Municipio da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *