Arouca, Sociedade

Geopark Arouca no encerramento do Ano Internacional do Planeta Terra

O Geopark Arouca marca presença no encerramento do triénio do Ano Internacional do Planeta Terra (2007-2009) a decorrer em Lisboa, entre quinta-feira e domingo, anunciou fonte da Associação Geoparque Arouca (AGA).

A convite da comissão nacional da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Geopark Arouca associa-se a este evento com um stand próprio e com a organização de actividades, como ateliês educativos, torre de escalada e actuação do grupo de Cantares do Conjunto Etnográfico de Moldes.

A estrutura arouquense – em parceria com o comité português para o Ano Internacional do Planeta Terra – irá lançar um livro didáctico, da autoria das professoras Maria Helena Henriques e Maria José Moreno, intitulado «Mãos na Terra da Gelatina».

De acordo com a AGA, esta publicação é «um instrumento pedagógico, onde se ensinam de forma prática e lúdica alguns conceitos científicos da área das geociências, ao mesmo tempo que se sensibiliza os leitores para a necessidade de uma alimentação saudável».

No âmbito destas comemorações será ainda assinado um protocolo de colaboração entre a AGA e a comissão nacional da UNESCO, que formalizará o trabalho de parceria que estas entidades têm vindo a desenvolver nas áreas da educação e da cultura científica.

O Ano Internacional do Planeta Terra é uma iniciativa conjunta da União Internacional das Ciências Geológicas e da UNESCO e foi proclamado pela assembleia-geral da ONU como o Ano Internacional das Nações Unidas para o Planeta Terra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *